Fetee Sul se reúne com representantes do Comung

Atendendo à reivindicação do Comung (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas), a FeteeSul se reuniu, na manhã desta terça-feira (9) com o representantes das 15 Instituições de Educação Comunitárias e Sem Fins Lucrativos no RS pertencentes à entidade.

Convidada para o encontro desde fevereiro, a FeteeSul optou por aguardar o final das negociações com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do RS (Sinepe) para então atender ao pedido do Comung. A entidade representativa dos trabalhadores aceitou democratizar o diálogo com a nova entidade patronal que está se organizando. Ressalta, porém, que para esta data base já existe uma convenção coletiva em vigência, aprovada com o Sinepe/RS e registrada no Ministério do trabalho.

“As entidades da FeteeSul têm o compromisso de negociações e convenções coletivas de trabalho com o Sinepe, que é o representante legalmente instituído até o momento. Mas a entidade reconhece a possibilidade de diálogo, pois faz parte da cultura sindical se realizarem acordos coletivos para complementar as convenções coletivas”, ressaltaram os diretores da FeteeSul.

Próxima reunião

O grupo voltará a se reunir na tarde da próxima terça-feira (16), na Sede do Comung, divididos pelas categorias dos professores, das 13h30 às 15h, e dos técnicos e administrativos, das 15h30 às 17h.

Fonte: Fetee Sul