Professores e técnicos-administrativos têm segunda reunião com comissão do Comung

A reunião, solicitada pela Comissão, teve o objetivo de buscar uma aproximação entre as categorias, no intuito de dialogar sobre processos futuros de negociação.

Mesmo tento em vista um Acordo Coletivo de Trabalho específico para este segmento, com abrangência da educação básica e superior, as propostas apresentadas pela Comissão aos professores ficaram muito aquém do que já foi firmado com o Sindicato Patronal Sinepe/RS em Convenção Coletiva de Trabalho. A proposição foi rejeitada pelos representantes dos sindicatos filiados à FeteeSul. Foi reiterada a disposição de manter o diálogo, desde que mantido o patamar da CCT 2015. A próxima reunião entre a Comissão Sindical e professores será realizada na terça-feira, 23.

Na reunião com os Técnicos e Administrativos a proposição foi a de manter todos os avanços conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho 2015 para o Acordo Coletivo de Trabalho com a Comissão Sindical.

Fonte: Fetee-Sul