Coordenação Executiva acerta os últimos detalhes do X Conetee da FeteeSul


Foto: FeteeSul

Representantes dos sindicatos de professores, técnicos e administrativos do Ensino Privado do RS e SC se reuniram na tarde desta segunda-feira (7), em Porto Alegre, para a última reunião da Coordenação Executiva de 2015. 

Durante o encontro foram ajustados os últimos detalhes do X Conetee da FeteeSul, que acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2016, em Porto Alegre. O objetivo é que o Congresso deste ano tenha um caráter formativo, possibilitando o diálogo sobre a atual conjuntura política e econômica do país e da própria educação privada.  

Outro ponto da pauta foi a participação da FeteeSul e dos sindicatos na Marcha dos Sem e Lançamento da Frente Brasil Popular, na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, também na capital gaúcha. Pela manhã, está previsto o lançamento oficial da Frente Brasil Popular (FBP) no Estado. A partir das 9h, no auditório da FETAG-RS. No turno da tarde, os trabalhadores tomam as ruas na 20ª Marcha dos Sem, protestando contra o ajuste fiscal, contra o retrocesso e por mais direitos.