X CONGRESSO SINTEEP

• 20 de mai

X CONGRESSO SINTEEP

Com a participação dos trabalhadores técnico administrativos das cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Três Passos, Três de Maio, Santa Rosa e Frederico Westphalen aconteceu no dia 18 de maio de 2019, sábado passado o X Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Noroeste do Estado do RS.

O Congresso tem como objetivo principal proporcionar aos participantes o debate de assuntos da atualidade, fazer uma reflexão sobre o momento político do Brasil e avaliar o trabalho que está sendo realizado pela Diretoria do SINTEEP Noroeste. Com este objetivo o primeiro ponto do Debate foi sobre a Conjuntura Política e Sindical que foi abordado pelo Professor Paulo Marcelo Scherer, professor do Curso de Direito da Unijuí e Diretor do Sindibancários de Ijuí. O Segundo ponto discutido foi sobre a Reforma da Previdência, este assunto foi discutido pelo Coordenador da Secretaria de Previdência da Contee, Ademar Sgarbossa e pelo Assessor Jurídico do SINTEE, Ildo Gobbo. O Coordenador do sindicato, Eder Schuinsekel relatou aos presentes o assunto sobre as campanhas salariais que já estão encerradas com o SINEPE RS e que iniciaram com o COMUNG/SINDIMAN no dia 16 de maio de 2019, assim como com o SINDICRECHES que iniciou no mesmo dia. O último ponto de pauta foi a proposta de reforma estatutária que foi apresentada e aprovada pelos presentes. A reforma estatutária deve ainda ser aprovada em assembleia geral a ser convocada pela Diretoria.

Os debates foram muito esclarecedores nos diversos assuntos e foi muito proveitoso para que os participantes pudessem esclarecer suas dúvidas, principalmente em relação ao assunto da Reforma da Previdência.