Negociações encerram com direitos preservados

• 1 de jul

A negociação coletiva entre os sindicatos de trabalhadores técnicos e administrativos da base da FeteeSul (Sintae/RS, Sintep Vales, Sintep Serra, Sintee Norte, Sinteep Noroeste) e o Sindicato patronal (Sinepe/RS) encerrou com uma proposta de acordo que foi aprovada por todas as assembleias.

Se é verdade que não podemos comemorar os avanços que são merecidos e há muito reivindicados pelos trabalhadores, é importante lembrar que todos os direitos foram preservados. E em tempos de instabilidade política e econômica, como a que estamos passando no Brasil, isso é uma conquista que precisa ser considerada.

Cada clausula da nossa Convenção Coletiva de Trabalho precisa ser renovada anualmente, ou seja, não há nada garantido até que se negocie os acordos com os patrões. Os sindicatos dos trabalhadores cumpriram seu papel e fizeram a defesa firme do patrimônio de direitos dos técnicos e administrativos do ensino privado.

Segue link para download do Informativo: