APROVAÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR

• 10 de ago

Os trabalhadores da Educação Básica e da Educação Superior aprovaram, por unanimidade, na assembleia realizada no dia 06 de agosto de 2020, pelo Sinteep Noroeste RS, a proposta apresentada para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho negociada com o Sinepe/RS. A assembleia aconteceu de forma virtual, como estabelece a legislação em função da pandemia, na noite desta quinta-feira (06/08), e foi conduzida pelo Coordenador Geral do Sinteep e diretores do sindicato. Este é um momento que estamos nos adaptando em todas as frentes, profissional, pessoal e inclusive sindical, onde a pandemia nos fez ficar isolados e com novas oportunidades. A assembleia Virtual possibilita que possamos encontrar nossos companheiros trabalhadores conjuntamente. Vale enfatizar que tivemos participantes de diversas cidades na assembleia, Ijuí, Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Santiago, Três Passos e Frederico Westphalen. Após acompanhar a apresentação das duas propostas e realizar os questionamentos, os participantes receberam um link para votação da proposta através do Google Forms, estamos muito satisfeitos, pois ao aprovar por unanimidade a proposta, significa que os trabalhadores entendem o esforço que o sindicato e seus dirigentes estão fazendo para garantir os direitos da categoria.